sandra aka margarete ~ acknowledgeyourself@gmail.com

é um dia

parteII  

 
 assim que cheguei às árvores...
 
2m de homem: posso dizer-lhe uma coisa?!
(ZÁS! pus a minha expressão#24!)
expressão#24: diga...
2m de homem: o meu cardiologista diz que não é bom caminhar de mãos nos bolsos, devemos fazer assim - e lá demonstrou o movimento sincronizado de braços em balanço
(ZÁS! é bem feita margarete!, não sejas antipática!)
expressão#0: pois, o problema é ficar sem saber onde pôr as mãos...
2m de homem: faça assim como lhe digo que não vai sentir isso - sorriu
(não posso garantir que tenha sorrido em retorno, não sei, não me lembro)
expressão#?: ok, a sério, vou fazer isso, começo já, veja... obrigada, um bom dia para si!
2m de homem: bom dia! - outro sorriso    
 
mais à frente encontro um mutt simpatiquézimo, cumprimentámo-nos, perguntei-lhe se me acompanharia na caminhada e assim fez, via-se que não gosta dos que correm nem das bicicletas, sempre que passava um eu dizia-lhe qualquer palavra de conforto, e assim caminhámos, umas vezes lado a lado, outras alternando, ora um de nós à frente, ora o outro, dei conta que os lábios estiravam, nascia o sorriso para este dia
 
as árvores lá estavam, o pensamento teimou em sincronizar com as batidas cardíacas e, até tentou superar o seu ritmo, qualquer coisa como uma taquicárdia mental  
 
 
parte III  
 
baixa, procura da "carta ao futuro", corri as livrarias todas - esgotado na editora!, arghhhhh fui acalmar à galeria
 

 

la casa del burgo, José Maria Barreiro
 
tive inveja, por não saber manusear tintas assim, no entanto, a baixa ficou mais bonita
(à excepção das madamas loiras madeixadas esticadas de batôn rosa claro brilhante ó lá o que é, sim, julgo pelas aparências! ou então, seria superficial - como diz um net-amigo)

a baixa, um palhaço, um saxofone, uma moeda, crianças de balões esculpidos, as famílias felizes pareciam estar felizes, cheiros bons, café
consegui pôr as ideias em ordem, ir ao alfarrabista, claro!, um golpe de sorte!
 
alfarrabista: ainda não consegui o livro que me pediu do David Mourão-Ferreira mas, tenho aqui este dele "um amor feliz"
(ZÁS!)
moi: ai! não! já li, tenho, não está a fazer nada nas minhas prateleiras e serve-me para discordar dos ententidos em David... não tenho pena nenhuma que ele não tenha escrito outros romances, para serem como esse, ainda bem que se ficou pela poesia e pelos contos!
(o discurso foi mais longo, o simpático do alfarrabista, Miguel, é o nome dele, olhou-me com ar de ok acredito, não discuto)
moi: não faz mal venho à procura doutro... "carta ao futuro" do Vergílio Ferreira
alfarrabista: olhe, nem de propósito, chegou ontem um!
(moi: sorriso largo, felicidade)
(deu-se a troca comercial, um pouco de conversa com o Miguel e desejos mútuos de bom fim de semana)
 
lári lári lári luuuuuuuu (moi contente!)
 
seguiram-se as compras domésticas, felinas, digo (ai, os €€€€ arghhhhh)
 
é um dia
 
 continua
mas seria injusto para mim colocar por palavras o futuro
 

Sem comentários: