sandra aka margarete ~ acknowledgeyourself@gmail.com

Os Livros Ardem Mal *

notícia do blog de um dos acontecimentos mais desejados e que quase sempre perco por ser à Segunda-feira :/

Os Livros Ardem Mal, Mensário da Actualidade Editorial - título tomado de empréstimo ao escritor galego Manuel Rivas - propõe um encontro mensal no TAGV, em Coimbra, a pretexto de livros recentemente editados. Este blogue procura ampliar a iniciativa
O painel-residente é composto por António Apolinário Lourenço, Luís Quintais, Osvaldo Manuel Silvestre e Rui Bebiano. Todas as sessões têm a presença de um/a convidado/a.
Outras participações: Ana Bela Almeida, Manuel Portela e Miguel Cardina

Até já (post de Sexta-feira, 01-02-2008)
No início chamou-se Escaparate. Mensário da Actualidade Editorial. Durou de Novembro de 2006 a Julho de 2007 e, como título e subtítulo indicam, tratava-se de tentar convencer algumas pessoas a deslocarem-se, na primeira segunda-feira de cada mês, pelas 18h, ao Teatro Académico Gil Vicente (TAGV), em Coimbra, para ouvirem falar de livros. Decidiu-se ainda convidar pessoas da cidade, uma de cada vez, a falar, no primeiro quarto de hora, de um livro especialmente significativo para elas. Nunca conseguimos que o vereador da cultura se dispusesse a participar, mas convenhamos que poucas agendas haverá tão sobrecarregadas como a sua. (...)
E agora, também o blogue. Não trataremos aqui 1) do governo Sócrates; 2) dos desvarios iraquianos de Bush; 3) de Carla Bruni; 4) de Pinto da Costa; 5) da lei anti-tabagista; 6) dos impostos que nos esmagam; 7) do TGV e da ex-Ota; 8) de Mr. Berardo; 9) de restaurantes e hotéis de charme; 10) dos crimes de pedofilia na net. Mas não juramos que não venhamos a tratar de livros que tratem de tudo isto e mais ainda. Porque este é e será um blogue sobre livros e coisas correlatas: papéis, cartolinas, leitoras e leitores, livrarias, sofás, mochilas, enfim, o estado do nosso mundo.
Aqui estaremos, os 4 das sessões no TAGV com alguns reforços, a bem da divisão social do trabalho e do tempo. A seu tempo os apresentaremos. Até já.
escaparate11.jpg escaparate21.jpg escaparate3.jpg
escaparate4.jpg escaparate5.jpg escaparate6.jpg
escaparate7.jpg escaparate8.jpg escaparate9.jpg
olam_cancio_big.jpg olam_adolfo_big.jpg olam_frederico_big.jpg olam_furtado_big.jpg olam_pina_big.jpg
Desenho gráfico de Joana Monteiro

1 comentário:

Anónimo disse...

que engraçado tabém estie a ler esse blog... estava paracomentar e tudo mas os comentarios nao estao activos. :)