sandra aka margarete ~ acknowledgeyourself@gmail.com

mamas [ e aniversário ]

- Qual é a sua altura quando se endireita?
- Quase um metro e setenta e cinco. Mas é difícil uma pessoa erguer-se, direita, quando está no ponto mais baixo da sua vida.
- Também foi difícil quando fez o liceu não apenas com um metro e setenta e cinco, não apenas com um intelecto manifestamente activo, mas ainda por cima com um peito de tábua de engomar.
- Aleluia, um homem compreende-me.
- Não a si. A mamas. Entendo de mamas. Estudo mamas desde os treze anos. Não creio que haja qualquer órgão ou parte do corpo que evidencie tanta variação em tamanho como as mamas das mulheres.
- Eu sei – respondeu Madeleine, que se mostrou de súbito francamente divertida e começou a rir. E a que se deve isso? Porque permitiu Deus essa enorme variação no tamanho dos seios? Não é espantoso? Há mulheres cujos seios têm dez vezes o tamanho dos meus. Ou até mais. Não é verdade?
- É, é verdade.
- Há pessoas com o nariz grande. O meu é pequeno. Mas há alguém com o nariz dez vezes maior do que o meu? Quatro ou cinco vezes, no máximo. Não sei porque fez Deus isto às mulheres.
- Talvez a variação concilie uma vasta variedade de desejos. No entanto – acrescentou, pensando melhor-, os seios, como você lhes chama, não existem fundamentalmente para atrair os homens: existem para alimentar crianças.
- Mas eu não creio que o tamanho tenha que ver com a produção de leite. Não, isso não resolve o problema da serventia dessa enorme variação.
- Talvez Deus não se tenha simplesmente decidido. Isso acontece com frequência.

in Teatro de Sabbath de Philip Roth
Publicações dom Quixote, Colecção Ficção universal
2000




aproveito para dar os parabéns ao Manel, a quem surripiei a imagem :P

PARABÉNS, MANEL!!!
FOR HE'S A JOLLY GOODFELLA, FOR HE'S A JOLLY GOOD FELLA!
FOR HE'S A JOLLY GOODFELLA... THAT NOBODY CAN DENY!
WHICH NOBODY CAN DENY, THAT NOBODY CAN DENY!
FOR HE'S A JOLLY GOODFELLA... WHICH NOBODY CAN DENY!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

obrigadoooooooooooooooo!!!! Muitos Beijinhos Maggie :D

Anónimo disse...

lool!! o bucket censurou a imagem...tens de fazer upload directo (método mais simples) ou alojar no imageshack...

Anónimo disse...

ou tu ou eu: um de nós está a ver mal... é que eu ainda vejo ali as mamas todas alojadas no photobucket :P


b'dia :)***

Anónimo disse...

estranho, a imagem aparece-me no blog, mas fui confirmar ao photobucket e diz lá essa coisa do pudor

anyway, fui fazer o upload no blogger ;)

Anónimo disse...

Acho que a imagem aparecia-te porque estava em cache.

Bom dia!

Anónimo disse...

deve ter sido isso ;)