sandra aka margarete ~ acknowledgeyourself@gmail.com
«Dentes Podres em Lisboa



O poeta medíocre

encheu os pulmões

de ar maligno

e disse para as paredes

que como sempre

o cercavam:

"chega de poemas de amor".



Não demorou a perceber,

o poeta medíocre,

que sem poemas de amor

ele não existia sequer

- ou era ainda,

na melhor das hipóteses,

mais medíocre

do que se acostumara a ser.



As palavras afluíram-lhe então

como um vómito frio e cansado,

dentes podres de uma musa

"que já foi com todos"

e com ele também.»



Manuel de Freitas, in Os Infernos Artificiais







... o resto irá de caminho, por minha mão e meu abraço.



sim, o que te posso oferecer todos os dias é a minha amizade,

nem sei se é este nome que se dá ao sentimento de irmandade

que por ti sinto

mas, hoje é o teu aniversário, choveu por aí,

é dia de eu me deslocar,

escolher e dizer levo este, é para oferta, para o grande amigo :)



PARABÉNS!



adoro-te!

Sem comentários: