sandra aka margarete ~ acknowledgeyourself@gmail.com

[ f a r e w e l l ]

a caixa de cartão acumula papéis enxovalhados com as tarefas acabadas. destinam-se à reciclagem. alguém virá recolhê-los a uma hora em que não existo aqui. meio-dia de lavoura passado. inventaram-me duas empreitadas extra. aviei-as. à véspera do festejo da cidade, o dia desenvolve-se diferente. arquitectado sem fregueses. é uma hora estranha, arrastam-se minutos. nada espero. no entanto, relato. como se uma meta se aproximasse. uma meta além do toque do gongo. tenho uma certeza e não lhe quero chamar crítica. após o gongo vou matar a sede. apetece-me sublinhar o que renego. deixar bem claro o que é que enjeito. devolvo-me. fico. não parto. cumpro gestos com objectos do meu género feminino. obedeço à vontade que hoje tenho de dizer farewell.



nota quando correr as ruas da cidade de lés a lés com os sete pés com que sairei daqui, tentarei encontrar um desses vestidos de ser tão mulher. comprá-lo-ei. será guardado na minha mala de segredos. sem especial empenho no secretismo.

Sem comentários: