sandra aka margarete ~ acknowledgeyourself@gmail.com

pão nosso de cada dia

detesto que me obriguem a ser mázinha, às vezes acontece. os trocos, ter dinheiro trocado ou, como tantas vezes se ouve, destrocado; ai ai ai; eu compreendo o "drama" dos comerciantes no que toca à falta de troco MAS não sejam antipáticos comigo! ai ai ai; perguntei se me podiam trocar uma nota de 5€ por moedas ao que recebi um antipático «não», acompanhado de um acenar de cabeça como se eu acabasse de proferir uma obscenidade, de seguida um virar de costas com resmungos ininteligíveis; fiquei parada, num tempo rápido de milésimos de segundos revi os modos com que teria feito o pedido, ora!, é certo que não fui rude; aproximei-me do balcão e pedi «quero uma pastilha elástica, por favor» paguei com a nota de 5€, recebi o meu troco, agradeci e deixei o meu desejo de continuação de boas tardes; saí sem sentir um orgulhuzinho interior, saí irritada, ora bolas!

Sem comentários: