sandra aka margarete ~ acknowledgeyourself@gmail.com

pelas mãos de um amigo

«Acrobacias

sentados em Trafalgar Square

no intervalo de amigos

com o tempo entre as mãos

treinávamos o nosso inglês

num inquérito de revista

com Francis Bacon na capa

que perguntava:

qual dos membros

- superiores ou inferiores -

preferíamos perder

(esta ablação em língua estrangeira

tornava-se indolor, quase anestesiada)

respondeste: os braços

as pernas conservá-las-ias

como a liberdade de poder andar

respondi: as pernas

não queria ver-me

impedida de abraçar.

Assim juntando as nossas

perdas

eu abraço-me a ti

e peço-te anda, mostra-me o mundo

e quando nos cansarmos

abraçar-me-ás, então, com as pernas

e eu

andarei com os braços.»





Ana Paula Inácio, in Telhados de Vidro nº3

não fiquei em silêncio, foi a afonia...

Sem comentários: