sandra aka margarete ~ acknowledgeyourself@gmail.com

«O hermetismo do pensamento tornara-se a única protecção contra a tirania.»*

« As suas personagens femininas são sempre muito jovens.

É porque gosto dos seres jovens, os adultos chateiam-me. Para mim, quando os adultos não são umas bestas, são uns néscios; essas bestas são uns néscios e não me interessam. Os seres jovens são ainda entusiastas {…}. Não é por causa da sexualidade que gosto dos jovens, é antes por aquilo que representam. Não posso entender-me, por exemplo, com uma mulher de trinta anos. Não quer dizer que já não seja desejável, atraente, o que acontece é que, passados cinco minutos, zango-me com ela: já tem a televisão, o frigorífico, a máquina de lavar, todas essas coisas, já conheceu, antes de mim, uns bons dez tipos que eram uns medonhos cretinos, os quais a ensinaram a raciocinar, isto é, coisíssima nenhuma. »

entrevista de Claude Scmitt a Albert Cossery, mensário Matulu, Setembro de 1973,

in Mendigos e Altivos de Albert Cossery (Antígona)

* in Mendigos e Altivos de Albert Cossery

Sem comentários: