sandra aka margarete ~ acknowledgeyourself@gmail.com

please bring me my wine*

(a treinadora exigente e competente)

Se acaso eu tiver de preencher algum questionário com item acerca dos dados profissionais, na secção específica “Profissão” preencho “treinadora”.
Sou treinadora, não sei dizer da minha vocação.
Recebo 4 a 10 clientes por dia dependendo do tempo que planeio dispor a treinar cada um. O tempo de treino vai desde os 15 minutos às 2 horas (caso de algumas excepções) sendo o tempo médio de 45 minutos. É tudo muito intenso e por vezes intensivo. Luto com a desordem dos meus clientes.
Aquando do nosso primeiro encontro, trazem, sempre e invariavelmente, expectativas elevadíssimas acerca do meu engenho. Desgraçados. Um arremesso meu e: chão. Uma pancada seca e o som de um corpo, antes expectante, agora no chão. Corpo arrasado. O treino começa e não permito desistências.
Jamais constará da minha ficha uma desistência. Jamais! (exclamado em Língua Francesa)
Sou dura. Como em tudo o resto, sou muito dura.
Os clientes julgam elogiar-me, radiosos com o sucesso das suas alterações de comportamento devido à acção do tirocínio a que os sujeito. Julgam elogiar-me, dizem “Se não fosse tão exigente, eu nunca teria conseguido isto e aquilo.”. Radiosos. E eu, um animal exigente e arrefecido. Uma asna.

Altero condutas. Avalio meticulosamente. Meço quase tudo e faço inferências atrevidas. INTERVENHO. Sem gritos, pois a dureza é antagónica dos gritos. Faço tudo com parlapié. Não levanto um dedo.

Mais informo que, para além de exímia treinadora de clientes leigos, sou treinadora de treinadores. Pratico, portanto, o metatreino.
Na minha prática de metatreino, recebo elogios dos meus radiosos treinandos e prezados futuros-colegas. Julgam elogiar-me, dizem “Se não fosse tão exigente, eu nunca teria conseguido isto e aquilo.”. Radiosos e jovens. E eu, um animal exigente e arrefecido. Uma asna só.



*Eagles, Hotel California

9 comentários:

Kamila Silva disse...

Sim,uma ansa só,se é que tu dizes...Mas,me diz,tu és psicanalista?

marta disse...

gosto de ti. porra.

margarete disse...

:D


sou treinadora, Kamila

Kamila Silva disse...

:D
esta bom.
Pois treinadora,gostei muito do texto.Me senti até uma cachorrinha sem treinador!

Paulo disse...

Post à parte porque, como sabes, percebo-te nisso muito bem. Quanto ao musicól: há pouco tempo fui ouver esses senhores dizerem essa e outras ao vivo e num te lá vi!

margarete disse...

sabe sempre bem saber - dizê-lo em voz alta - que se é compreendido e há quem artilhe da mesma condição de se ser um asno só :D

eu sei que fosteS, num se fala mais nisso, prontoS :(

margarete disse...

"artilhe" :D = partilhe

adoro, como sabes, estes lapsus linguae (teclae, caso frequente com estes notebook minímos)

Anónimo disse...

O engenho vem com a prática, com o treino, com a maturidade. N'est-ce pas?
Em vez de "arrasar", preferia ouvir (ler) "conduzir".

E quando o cliente é mais inteligente que o treinador... aí o desafio será mais interessante, não?
A carroça a puxar o asno.

Um desgraçado

Anónimo disse...

Já agora, eu, também, gostaria mais de ouvir (ler) "firmeza", em vez de "dureza".
Eu sei que ter tanto poder deve dar muito prazer a alguns, mas não será mais adequado sentir que se trata, antes, de "ascendência".
Ascendência (e não o PODER) perante quem se vulnerabiliza para se deixar ser ajudado.
Não esquecer, nunca, que "os clientes" são feitos de material humano. Mesmo fora das portas dos consultórios.
;)

Assinado, mais um desgraçado.