sandra aka margarete ~ acknowledgeyourself@gmail.com

uma história antes de dormir [o meu herói da infância pré-letras]

Que a memória não me atraiçoe e que a minha imaginação não invente... lembro-me de rir à gargalhada e também de ficar parada, fascinada, perante as ilustrações. O Curious George data do início dos anos 40, é um macaco cuja principal característica é, naturalmente, a curiosidade, que o leva a aventuras atribuladas e cheias de humor. Ficava tempos infintos olhando o livro, é um dos "meus livros" do tempo em que eu ainda não sabia ler. A professora reclamava comigo quando me cabia a escolha da história, é certo que eu variava no livro eleito, mas era sempre o Curious George. Citações como "George could not resist. He simply HAD to open it." e "What wonderful paints and brushes they had! George could not resist." são uma amostra das trapalhices a que a curiosidade o leva. Só tive um livro dele que desapareceu com tantas andanças, entretanto, já menina grande, presenteei-me com um exemplar. Foi dele que me lembrei quando, há bocado, arrumava uns livros nas prataleiras. uma lembrança feliz.
Curious George
Curious George Rides a Bike
Curious George Goes to the Hospital
Curious George Gets a Medal
.

Sem comentários: