sandra aka margarete ~ acknowledgeyourself@gmail.com

desenvolvimento de lista de coisas sobre este Verão

Dei por mim inundada. Estou submersa e sem alagar. No dia de hoje a minha cabeça... sinto-a amorfa. Não faz mal, escrevo então, sem lamúrias. “Hei-de continuar” seria a expressão mais obtusa que eu poderia proferir.
Desenvolvo uma lista:

§ Cozinhar com o tomate maduro que guardei cuidadosamente para não amachucar (e os ovos caseiros e a salsa); cozinhar na luz alva que escolhi; cozinhar em casa; “em casa” significa “cozinhar em casa, entre os meus queridos utensílios de cozinha – para os meus queridos”; os meus. (posse)

§ Fazer a cama, no quarto arejado; Era uma casa muito engraçada/ não tinha teto não tinha nada/ ninguém podia entrar nela não/ porque na casa não tinha chão*.

§ Desenhar a bicicleta; andar na bicicleta (o B. tem de estar presente no momento da estreia! §não esquecer!§)

§ Expor esta lista.

§ Ser voyeur.

§ Imaginar os livros empilhados; reler os títulos novos; tocar as lombadas e olhar as capas; abrir 2 ou 3 livros e ser voyeur.

§ Dispor objectos especiais e mirá-los.

§ Lista de objectos possíveis: caderno(s), lupa, penas coleccionadas, o copo azul, (a manta de retalhos a fazer de base), o meu disco, o isqueiro azul e a vela e o castiçal de vidro, o pote de barro, (tudo disposto em cima do móvel-telefonia), a garrafa de vinho (Rosé! fresco! É Verão!). (a presença das aves lá fora)

§ Pensar "A colecção" e saber que irei sorrir.

§ Sentar-me na tua companhia e ficar assim a sentir o pensar. (contigo)

§ Desenhar sem vergonha § Entrar na água sem temor à profundidade § Escrever nas paredes §

[passarinhos+do+meu+alentejo.jpg]

ilustração surripiada a Tiago Alexandre

* A casa, Vinicius de Moraes





Sem comentários: